PM prende traficantes em flagrante
Uma averiguação de rotina feita pela Polícia Militar às 22h30min de ontem (4) na rua Gustavo Halfpap, no Centro, resultou na apreensão de 920 gramas de maconha e na detenção de três adultos. Chamados inicialmente para verificar uma ocorrência envolvendo usuários de drogas naquela área, os policiais suspeitaram quando viram o Kadet de placas LWU-9035, de São José, passar pelo local.
Intrigados com a suspeita de que poderiam ser arrombadores de veículos em ação, a guarnição deixou a ocorrência de lado para seguir o carro. Em determinada altura da rua Gustavo Halfpap, sinalizaram para o carro parar. O motorista então decidiu tentar uma ultrapassagem, mas acabou parando quando os PMs ligaram o girogflex.
Após uma revista pessoal no borracheiro Marcos Zeni de Melo (30), no motorista Anibal Laguna Filho (36) e em Adriana Machado (29), os policiais começaram uma "geral" no carro. Em um dos primeiros locais averiguados, sob o banco do carona, foi encontrado um "torrão" de maconha. Marcos assumiu que a droga era de usa propriedade. Com ele os policiais ainda encontraram mais R$ 460 em dinheiro.
No interior do carro também foram encontrados uma tela de aparelho de DVD, um aparelho CD e uma frente de aparelho CD, todos para automóvel e de procedência duvidosa, pois nada servia no Kadet do trio. Aníbal, que diz ser namorado de Adriana Machado (31), contou que estava ali para apenas dar uma carona para Marcos cobrar uma dívida em Gaspar. A intenção era, segundo ele, ir comer uma pizza com ela em Nova Trento.
Marcos, que tem passagem criminal na cidade de Biguaçu por roubo (Artigo 157 do Código Penal), disse que a maconha era para consumo próprio, mas que até poderia vender um tanto para os amigos que o procurassem. Ele reclamou que a droga comprada de uma pessoa a bordo de um Gol, em Gaspar, era para ser um quilo. No entanto, foi enganado e só lhe venderam 920 gramas da droga.
O tóxico foi pesado na balança de uma farmácia no Centro da cidade e os três encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foram presos em flagrante.


